Performance

 

Iniciei meus estudos de violão em1982, aos oito anos de idade, com meu pai. Mais tarde, em 1992, ingressei no Bacharelado em violão na UNESP - SP. Tive a oportunidade de participar de dezenas de  Master-Classes e Festivais com nomes consagrados no Brasil e exterior. Mais recentemente, durante um período de seis meses para realização de doutorado na Bélgica, participei de festivais de violão e viajei por alguns países da Europa para conhecer luthiers e violonistas.

Interessei-me,  a partir de 2001,  por outros instrumentos de cordas: a rabeca e o bandolim. Tal ampliação trouxe-me também um foco em pesquisas etno-musicais. Esse foi também o período em que atuei nos grupos "Arabesque" e "Tarab", ao lado de músicos como Mario Aphonso III, Gabriel Levy, Beto Angerosa, entre outros. Entre os anos 2007 e 2011 atuei também como instrumentista, arranjador e produtor no grupo Palanco, na trilha sonora do espetáculo Inês, da Cia dos Ícones. 

Em minha pesquisa violonística, abordo o repertório solo a partir de obras de compositores como Bach, Brouwer, Barrios, Villa-Lobos, além de arranjos de música brasileira.

 

Em música de câmara, desenvolvo um duo com a cantora Thalita Savordelli, dedicado ao projeto Afro-Sambas. Em 2017 excursionamos pelas cidades de Madri, Paris, Amsterdam, Bruxelas e Picardie - Condè-en-Brie. 

Atualmente estou engajado na gravação de um novo álbum com obras inéditas e regravações da obra do violonista Paulo Bellinati. Este projeto terá a produção do próprio compositor e está previsto para 2018.

Gravei  dois CDs: Recital (2001) para violão solo e Palanco - trilha de Inês (2008), com o grupo Palanco. Há faixas de ambos na sessão Gravações.

Academia, Pesquisa e Projetos:

 

  • Doutor em Performance Musical - Violão, pelo Instituto de Artes da Unesp.

  • Mestre e Doutor em Semiótica e Linguística Geral pelo Departamento de Linguística USP.

 

  • Bacharel em Música - pelo Instituto de Artes da Unesp.

Educação e Pedagogia

  • Atuei durante 14 anos  como Educador Musical em Colégios de E.F. I e II (Colégio Santa Cruz, Escola Ágora, Colégio Mater Amábilis e Colégio Agostiniano São José), bem como projetos de Inclusão Social (Projeto Guri). Todos em São Paulo. Nesse período, atuei com crianças e adolescentes de 6 à 17 anos, o que certamente modificou muito a minha forma de ver a música e sua função na sociedade atual.

  • Hoje, na Universidade Federal do Cariri (Juazeiro do Norte, sul do Ceará), leciono as disciplinas Metodologias em Educação Musical para Ensino Fundamental e Médio com ênfase em pesquisa sobre Métodos Ativos, Análise Musical e Semiótica da Música e da Canção.

 

 

© 2023 por Música Clássica. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-youtube